domingo, 27 de dezembro de 2009

REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA - ATIV- 3.6

Na seqüência didática por nós idealizada que tem como tema Água, fonte de vida nosso objetivo foi que as crianças identificassem a importância da presença da água no cotidiano e reconhecessem também sua importância como recurso natural indispensável à vida no planeta.

Iniciamos a atividade levando os alunos para o laboratório de informática. Dividimos a turma em grupos de três ou quatro alunos. Em seguida, criamos um blog e colocamos o seguinte título: Como evitar o desperdício de água?

Após a criação do blog pedi que abrissem a animação Nina, a amiga da água do endereço http://portaldoprofessor.mec.gov.br. Durante a animação os alunos deveriam anotar quais os momentos em que os parentes da Nina desperdiçaram água. Pedi que eles identificassem quais dessas situações já observaram na sua casa e na escola. Em seguida, os alunos deveriam em seus próprios grupos elaborar uma lista coletiva da posturas, que devemos adotar na escola e em casa, a fim de evitar o desperdício da água e depois, postarem as informações no blog.

Finalizamos as atividades compreendendo que a água é um recurso essencial para a vida. Por isso é necessário preservá-la.

Dinaura Pinheiro, Dileny Pinheiro e Rocilda Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário